ISSN 1518-4471 versão impresa

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Escopo e política

Os números regulares da Revista são abertos, sem restrições temáticas ou quanto às áreas que compõem às ciências sociais, sendo compostos conforme a disponibilidade dos artigos enviados e recomendados pelos pareceristas. Além de artigos inéditos, procura-se incluir em cada número regular resenhas bem como pelo menos uma tradução. Há também um cuidados de se evitar qualquer tendência endógena, limitando-se a um número de um ou no máximo duas publicações para professores e pesquisadores dos departamentos aos quais se encontra vinculada a Revista. As temáticas das publicações da Revista abarcam toda a áreas das ciências sociais, de modo mais amplo possível, incluindo as chamadas ciências sociais aplicadas.

O público preferencial da Revista são professores e estudantes vinculados às Universidade brasileiras, públicas e privadas.

A Comissão Editorial é renovada a cada dois anos.

 

Forma e preparação de manuscritos

A Revista publica artigos, comunicações, ensaios bibliográficos, resenhas e traduções, em caráter inédito.

Artigos (até 15.000 palavras ou 100.000 caracteres); Comunicações (até 5.000 palavras ou 32.500 caracteres); Ensaios Bibliográficos (até 15.000 palavras ou 100.000 caracteres); Resenha (até 2.000 palavras ou 13.500 caracteres); Traduções (até 15.000 palavras ou 100.000 caracteres). Em todos os casos, incluindo-se notas e referências bibliográficas.

Todos os artigos, comunicações, ensaios bibliográficos e traduções deverão estar acompanhados por um resumo de até 200 palavras e por uma lista de até cinco palavras-chave, ambos em português e inglês.

As referências bibliográficas deverão aparecer no corpo do texto como o seguinte formato: (sobrenome do autor / espaço, ano de publicação / dois pontos / espaço / página) conforme o exemplo (Durkheim 1997: 5-13)

A bibliografia citada deve aparecer em ordem alfabética, após as notas, no final do texto.

 

Envio de manuscritos

Todas essas informações encontram-se nas "Instruções para Colaboradores", que são publicadas em cada número da Revista e que também se encontram no site www.fafich.ufmg.br/dso

 

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


© 2009 Departamento de Sociologia e Antropologia
Departamento de Ciência Política
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas
Universidade Federal de Minas Gerais

Av. Antônio Carlos, 6627 - Pampulha
31270-901 - Belo Horizonte, MG - Brasil
Tel.: 55 31 3499-5032


ts@fafich.ufmg.br