ISSN 1518-3319 versão impressa

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

Topoi. Revista de História, publicação semestral do Programa de Pós-graduação em História Social da Universidade Federal do Rio de Janeiro, tem como objetivo central – desde seu primeiro número, em 2001 – estimular os debates acadêmicos através de artigos, entrevistas, resenhas e ensaios de crítica histórica. Trazendo ao público resultados de pesquisas e reflexões em torno de campos disciplinares, períodos e temas históricos diversos, Topoi. Revista de História mantém sua vocação de pólo divulgador da produção historiográfica brasileira contemporânea.  A partir de seu décimo sétimo número, em dezembro de 2008, Topoi. Revista de História, anteriormente impressa pela Editora 7Letras, passou a apresentar-se exclusivamente como revista eletrônica, baseada nos princípios do livre acesso.

O título abreviado do periódico é Topoi, a ser empregado em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

 

Fontes de indexação

Sistema Regional de Información en Línea para Revistas Científicas de América Latina, el Caribe, España y Portugal (Latindex).
http://www.latindex.unam.mx

Portal para periódicos de livre acesso na Internet / Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (LiVre!).
http://livre.cnen.gov.br

Portal Periódicos CAPES
http://www.periodicos.capes.gov.br

Scientific Eletronic Library Online (SciELO)
http://www.scielo.org

Sumários de Revistas Brasileiras (Sumários.org)
http://www.sumarios.org

 

Propriedade intelectual

Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons do tipo atribuição BY-NC (ou BY).

 

Patrocinadores

A publicação é mantida com recursos provenientes da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES), órgão vinculado ao Ministério de Educação e Cultura.

Ministério de Educação e Cultura: http://portal.mec.gov.br
CAPES: http://www.capes.gov.br

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


© 2009 Universidade Federal do Rio de Janeiro

Largo de São Francisco 1 - sala 205 - Centro
20051-070 Rio de Janeiro - RJ - Brasil
Tel.: +55 21 2221-0034/ 2252-8033/ 2252-8035
Fax.: +55 21 2221-1470


topoi@ifcs.ufrj.br