ISSN 0102-6909 versão impressa

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

A Revista Brasileira de Ciências Sociais (RBCS), de periodicidade quadrimestral, é publicada desde junho de 1986 pela ANPOCS - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais.

A publicação consolidou-se como uma das principais revistas brasileiras na área de Ciências Sociais, alcançando ampla diversidade temática, disciplinar e conceitual. Além de autores nacionais, incorpora contribuições de cientistas sociais estrangeiros de renome. Sua penetração é crescente, assim como o seu prestígio, contando hoje com 848 assinantes.

A ANPOCS é uma entidade jurídica de direito privado, sem fins lucrativos, criada em 1977 para aglutinar e representar centros de pesquisa e programas de pós-graduação que atuam no campo das Ciências Sociais.

Com uma participação inicial de quatorze centros e / ou programas, conta hoje com a filiação de 61 instituições que têm na Sociologia, na Antropologia e na Ciência Política seu campo de atuação. Diferentemente de outras associações científicas, a ANPOCS filia sócios institucionais, e não pesquisadores individuais.

Além da Revista Brasileira de Ciências Sociais, a ANPOCS publica o Informe ANPOCS, o anuário Ciências Sociais Hoje, a Revista Brasileira de Informação Bibliográfica em Ciências Sociais (BIB), assim como duas teses premiadas por ano.

O título abreviado da revista é Rev. bras. Ci. Soc., forma que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

Fontes de indexação

Os artigos publicados pela Revista Brasileira de Ciências Sociais são resumidos ou indexados em:

  • Hispanic American Periodicals Index

  • DataÍndice

  • Sociological Abstracts

  • Sumários Correntes Brasileiros.

 

Copyright

A ANPOCS - Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Ciências Sociais - detém os direitos autorais dos artigos publicados na Revista Brasileira de Ciências Sociais.

O envio espontâneo de qualquer colaboração implica automaticamente a cessão integral dos direitos autorais à ANPOCS.

 

Patrocinador

A publicação da revista recebe apoio do:

  • Programa de Apoio a Publicações Científicas do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e da Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP)

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Av. Professor Luciano Gualberto, 315 - sala 116
05508-900 - São Paulo, SP - Brasil
Tel.: +55 11 3818-4664
Fax: +55 11 3818-5043


anpocs@anpocs.org.br