ISSN 0011-5258versão impressa
ISSN 1678-4588 versão online

SOBRE ESTA REVISTA

 

Informações básicas

Publicada de forma ininterrupta desde 1966, Dados - Revista de Ciências Sociaisdivulga trabalhos inéditos e inovadores, oriundos de pesquisa acadêmica, de autores brasileiros e estrangeiros. Com periodicidade trimestral desde 1981, faz parte do primeiro grupo de onze revistas que em 1996 integraram o SciELO - Science Eletronic Library Online, o mais importante veículo de divulgação da ciência brasileira, constituindo-se no primeiro periódico de Ciências Humanas a fazer parte do projeto. A liderança da revista também é contrastada na atualidade, pois é uma das poucas revistas brasileiras de ciências sociais indexadas no Institute for Scientific Information - ISI (Thomson Co), além de ter sido qualificada como A1 em oito áreas na classificação do Qualis/CAPES atualizada em 2012.

Dados - Revista de Ciências Sociais é editada no Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ) e recebe artigos durante todo o ano em sistema de fluxo contínuo. A Revista não publica nem resenhas nem dossiês temáticos e adota rigorosamente o sistema de revisão por pares (peer review). A publicação de artigos é sempre condicionada à avaliação de dois ou três membros do seu Conselho Científico, composto pelo Conselho de Redação, Conselho Editorial e Conselho Consultivo (Avaliadores ad hoc). Todos os membros do Conselho Científico são profissionais oriundos dos mais importantes centros de pesquisa do país e do exterior e colaboram ativamente para o controle de qualidade dos trabalhos submetidos à revista.

O título abreviado da revista é Dados, forma que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas. Os conceitos emitidos em artigos assinados são de absoluta e exclusiva responsabilidade de seus autores.

 

Fontes de indexação

Os artigos publicados por Dados são resumidos ou indexados em:

  • Clase - Citas Latinoamericanas en Sociología y Economía
  • DataÍndice
  • Hemeroteca en Línea Red AlyC (www.redalyc.com)
  • Hispanic American Periodicals Index
  • International Political Science Abstracts
  • ISI - Institute of Scientific Information
  • Lilacs - Literatura Latino-Americana em Ciências da Saúde
  • ProQuest
  • SciELO - Scientific Electronic Library On Line (www.scielo.br)
  • Scopus (Elsevier)
  • Social Sciences Citation Index
  • Sociological Abstracts

 

Propriedade intelectual

Revista de acesso aberto

 

Órgão financiador

A publicação da revista recebe financiamento do:

  • Programa de Apoio a Publicações Científicas do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), e da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) e da Fundação Carlos Chagas Filho de Amparo à Pesquisa do Estado do Rio de Janeiro (Faperj)

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Instituto de Estudos Sociais e Políticos (IESP) - Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)
Rua da Matriz, 82, 22260-100, Botafogo
Rio de Janeiro RJ Brasil
Tel.: (55 21) 2266-8300
Fax: (55 21) 2266-8345


dados@iesp.uerj.br