ISSN 0046-001X versión impresa

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Escopo e política

A seleção dos trabalhos publicados em Desarrollo Económico - Revista de Ciências Sociais é responsabilidade de um Comitê Editorial, integrado, ao longo dos anos, por científicos sociais dos centros de pesquisa mais importantes da Argentina. A Revista esta totalmente aberta às colaborações dos círculos acadêmicos locais e da região. Ao mesmo tempo, com o propósito de contribuir aos debates e oferecer apoio a labor docente, a revista também promove a tradução para o espanhol e a publicação de contribuições relevantes nas distintas disciplinas. Para cumprir o seu objetivo o Comitê Editorial - cujos membros desempenham-se ad honórem- designará árbitros internos e externos ao próprio Comitê, que são personalidades reconhecidas nas suas respectivas disciplinas.

 

Forma e preparação de manuscritos

1) Só serão considerados para a sua publicação trabalhos inéditos em idioma espanhol.

2) O manuscrito - com as copias - deverão apresentar-se digitados com espaço duplo, em papel tamanho carta, escrito de um lado só. [A página deverá conter 70 caracteres por linha, com não mais de 30 linhas]. Agradecemos o envio do disquete com a aclaração do programa utilizado.

3) A extensão dos trabalhos: os Artigos deverão ter um máximo de 40 páginas. As Críticas de Livros, 8 páginas.

4) Os trabalhos deverão ser acompanhados de um resumo do contudo, em espanhol e em inglês, com uma extensão máxima de 20 linhas de texto.

5) A pertinência institucional será consignada em nota de rodapé, mediante asterisco duplo, remitido desde o nome do autor, devendo, incluir, também o endereço completo, telefone, fax e o endereço eletrônico.

6) Citações de rodapé da página (numeradas correlativamente). Procurando não omitir dados. Sugere-se esta ordem: a) nome e sobrenome do autor; b) título da obra, sublinhado; c) volume toma etc, se o tiver; d) editor. Caso seja necessário, poderá incluir: e) lugar e data de publicação; f) número de página. Tratando-se de um artigo, este irá entre aspas, com a obra ou a revista na qual foi publicada, sublinhada. Para o caso de bibliografia (citada no texto), esta deverá ser incluída no final do trabalho.

7) Os manuscritos de autores argentinos e latino-americanos deverão estar escritos em espanhol. A tradução de trabalhos em outros idiomas será a cargo ao autor.

8) A Revista não se faz responsável pelos originais não publicados nem pela sua devolução no caso de não ser solicitados.

 

Envio de manuscritos

Os trabalhos com pedido de publicação devem ser enviados ao: Sr. Diretor / Desarrollo Económico - Revista de Ciencias Sociales / Instituto de Desarrollo Económico y Social / Aráoz 2838 / C1425DGT Buenos Aires / Argentina.

 

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


© 2009 Copyright by Instituto de Desarrollo Económico y Social

Aráoz 2838 - C1425DGT Buenos Aires - Argentina
Tel.: +54 11 4804-4949
Fax.: +54 11 4804-5856


desarrollo@ides.org.ar