ISSN 0100-512-X versão impressa

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Escopo e política

A Revista Kriterion publica artigos em filosofia ou que tenham relevância filosófica. Aceita a proposta de artigo em qualquer área da filosofia. Os artigos são submetidos ao exame cego de dois pareceristas. Todos os artigos publicados (incluindo os escritos por professores do Departamento de Filosofia da UFMG) são julgados por pareceristas, exceto quando o editor convida algum filósofo a participar com um artigo na Revista. A atual política editorial da Kriterion é alternar números reunindo artigos diversos entre os submetidos continuamente para apreciação pelo Conselho Editorial e números especializados, versando sobre temas e áreas filosóficas de relevo.

 

Forma e preparação de manuscritos

Exigências referentes às colaborações:

a) Os temas tratados deverão ser de natureza filosófica ou apresentar estreita vinculação com a Filosofia, podendo ser de natureza crítica ou informativa (divulgação de pesquisas ou quaisquer assuntos considerados de relevância filosófica).

b) Modificações e/ou correções sugeridas pelos Pareceristas quanto à redação (ortografia, pontuação, sintaxe) ou ao conteúdo das contribuições serão devolvidas aos respectivos autores. Um pequeno prazo lhes será concedido para efetuar aqueles acertos.

c) Os originais deverão ser digitados em espaço duplo, de um só lado da folha em duas vias e gravados em disquete e deverão obedecer o limite de até 15 laudas (de 39 linhas por 73 toques, ou 43.800 caracteres). As citações no corpo do artigo deverão remeter a referências bibliográficas em notas de rodapé. O artigo poderá ser escrito em português, inglês, francês ou espanhol e deverá apresentar um pequeno resumo (Abstract) de seu conteúdo no idioma em que foi escrito e em português (quando redigido neste último idioma, o segundo resumo deverá ser em inglês). Logo abaixo do resumo, deverá ser feita a indicação das palavras-chave (entre três e seis) em português e inglês. Ao final, deverá constar a bibliografia consultada. As citações e referências deverão obedecer às normas da ABNT.

d) Os trabalhos deverão ser acompanhados de ofício do autor, com os dados referentes a este (Instituição, endereço, telefone, e-mail), endereçado à Comissão de Redação e solicitando apreciação para publicação na Kriterion.

 

Envio de manuscritos

Os trabalhos deverão ser acompanhados de ofício do autor, com os dados referentes a este (Instituição, endereço, telefone, e-mail), endereçado à Comissão de Redação e solicitando apreciação para publicação na Kriterion.

E-mail: kriterion@fafich.ufmg.br
Conselho Editorial da Revista Kriterion
Departamento de Filosofia
Faculdade de Filosofia e Ciências Humanas da UFMG
Av. Antônio Carlos, 6627 Campus Pampulha
CEP: 31270-301 Belo Horizonte - Minas Gerais - Brasil

 

[Home] [Sobre esta revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Avenida Antônio Carlos, 6627 FAFICH, sala: 4043 - Pampulha
31270-901 - 31270-901-MG - Brasil
Tel.: +55 31 3499-5025
Fax.: +55 31 34995041


kriterion@fafich.ufmg.br