ISSN 0104-7183 versão impressa
ISSN 1806-9983 versão on-line

SOBRE A REVISTA

 

Informações básicas

Horizontes Antropológicos é um periódico semestral publicado pelo Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS). Surgida em 1995, ela representa os esforços continuados deste Programa para a publicação de uma revista acadêmica de alta qualificação e abrangência internacional.

Seus números são temáticos, abertos à pluralidade de interpretações e de temas que possam interessar à antropologia para compreensão dos fenômenos socioculturais. Cada número também contempla um seção denominada Espaço Aberto voltada para trabalhos que não estejam diretamente relacionados com o tema Os artigos são inéditos e podem ser publicados em português, espanhol, francês e inglês. Seu campo de interesse compreende temas relacionados com antropologia, arqueologia e áreas afins. Como norma geral, os artigos devem ser apresentados para avaliação prévia dos editores e submetidos a pareceristas externos. Entretanto, em caráter excepcional, podem ser convidados a contribuir para um dado número autores que tenham notório reconhecimento entre seus pares quanto ao domínio do tema em pauta.

O título abreviado da revista é Horiz. antropol., forma que deve ser usada em bibliografias, notas de rodapé, referências e legendas bibliográficas.

 

Fontes de indexação

Os artigos publicados em Horizontes Antropológicos são indexados por:

  • International Bibliography of the Sciences
  • Latin American Periodical Table of Contents (LAPTOC)

 

Direitos autorais

Programa de Pós-Graduação em Antropologia Social da Universidade Federal do Rio Grande do Sul.

 

Patrocinadores

A publicação recebe suporte financeiro de:

  • Programa de Apoio à Editoração de Periódicos da Pró-Reitoria de Pesquisa (UFRGS)
  • Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq)
  • CAPES

 

[Home] [Corpo editorial] [Instruções aos autores] [Assinaturas]


Creative Commons License Todo o conteúdo do periódico, exceto onde está identificado, está licenciado sob uma Licença Creative Commons

Av. Bento Gonçalves, 9500
91509-900 Porto Alegre RS Brasil
Tel: +55 51 3316-6647
Fax: +55 51 3316-6638


revistahorizontes@yhaoo.com.br