ISSN 0121-4772 versão impressa

INSTRUÇÕES AOS AUTORES

 

Objetivo e política editorial

Em Cuadernos de Economia considera-se para sua publicação artigos, ensaios, revisões bibliográficas e resenhas analíticas de livros, em espanhol, inglês ou francês que contenham contribuições ao avanço do conhecimento nas áreas econômica, política, social, administrativa e demográfica.

Todo o material considerado para publicação deve ser inédito, ou seja: manuscritos originais e que não tenham sido apresentados a outras revistas ou livros.

Avaliação por pares (peer review)
Os trabalhos serão avaliados por peritos no tema de acordo com os seguintes critérios: rigor conceitual e metodológico, claridade e coerência na argumentação e na exposição. O Conselho Editorial é a instância que decide a publicação dos trabalhos. No caso dos artigos publicáveis, enviar-se-ão as avaliações aos autores para que façam os respectivos ajustes. Quanto aos não publicáveis, a revista se absterá de responder a correspondência não solicitada.

Público da revista
Esta revista pretende chegar a universidades, centros de pesquisa, instituições governamentais e entidades privadas dedicadas ao estudo da economia, da política econômica e do desenvolvimento socioeconômico dos paises em vias de desenvolvimento.

 

Forma e preparação de manuscritos

O autor deve solicitar um formulário de recepção de artigos, por correio eletrônico ou pessoalmente, o qual deve ser diligenciado e enviado junto com o artigo.

Idioma Os trabalhos podem ser em espanhol, inglês ou francês.

Formato e extensão Os trabalhos devem ser apresentados no formato do Word (texto) ou Excel para PC (quadros e gráficos). Devem conter entre 10.000 e 12.000 palavras incluindo notas e referências bibliográficas.

Títulos O título do artigo deve ser explicativo e mostrar a essência do trabalho. Os cabeçalhos de cada seção devem ser escritos em negrito, à esquerda e em maiúsculas.

Resumo A extensão do resumo no idioma original deve possuir no máximo 120 palavras. Especificar três ou quatro palavras chave em espanhol e em inglês, assim como também, três ou quatro códigos de classificação da nomenclatura JEL.

Recursos visuais Requer-se que os quadros, gráficos ou mapas sejam legíveis, com as regras bem definidas, e que sejam enviados os arquivos nos programas criados (geralmente excel), indicando a página em que devem ser inseridos, ou se se incluem como anexos.

Bibliografia A bibliografia deve listar somente as fontes citadas no trabalho, portanto, a seção é titulada como Referências Bibliográficas.

Símbolos e indices Os símbolos matemáticos devem ser bem claros e legíveis. Os subíndices e superíndices devem estar corretamente localizados.

 

Envio de manuscritos

O autor deve enviar um original e duas cópias do artigo ao escritório da revista e o arquivo a os emails, ver endereço abaixo.

 

[Home] [Sobre a revista] [Corpo editorial] [Assinaturas]


© 1979 Universidad Nacional de Colombia

Ciudad Universitaria Cra 30 Nº 45 - 03, edificio 310, oficina 115
A. A. 055051 Bogotá, Colombia
Tel.: (571) 316 5000 ext. 12349 ó 12316
Fax: (571) 316 5000 ext. 12316





revcuaeco_bog@unal.edu.co
esceconomia_bog@unal.edu.co